quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Médicos passam uma semana no SPA

Olá pessoal,

coloco em anexo a reportagem do Programa Bem Estar, sobre o curso que eu e o dr. Lucas Moura, médico responsável pelo Spa Med Sorocaba, organizamos. Este foi o segundo e mais uma vez um sucesso.
O objetivo do nosso curso é permitir aos médicos residentes de Endocrinologia vivenciar por um fim de semana a rotina de uma pessoa que freqüenta o Spa com o propósito de perder peso: 600 kcal por dia (sendo que em geral comemos, por dia em um final de semana até 3000 kcal!) associada a uma intensa programação de atividade física. Há também tempo para relaxar e uma boa noite de sono, que também é fundamental para um estilo de vida saudável.
Juntamente, organizamos aulas sobre temas referentes a mudança de estilo de vida, sono, exercícios, etc além de uma sessão que discutimos dúvidas comuns de consultório, chamadas "Mitos e Verdades".
Infelizmente, no tratamento da obesidade, muitos profissionais repetem de orelhada o que ouvem e há muitos mitos que podem inclusive atrapalhar o tratamento. Nessas discussões, tentanmos buscar evidências médicas para dúvidas simples como "Café da manhã faz bem?", "Carboidratos à noite engordam?", "Chá Verde emagrece?", e muitas outras.
Acompanhem a reportagem:
http://g1.globo.com/bem-estar/videos/t/edicoes/v/medicos-passam-um-fim-de-semana-no-spa/3105158/

Nenhum comentário:

Postar um comentário